Um dia normal como qualquer outro. Crianças nas escolas. Pessoas trabalhando. Movimentação nas ruas. O corre-corre do dia a dia. E então acontece...
Não mais que de repente pessoas começam a se matar. Um suicídio coletivo. Suicídios em massa numa determinada área de Nova York. E vai se alastrando como se fosse um vírus ou uma substância química.
O filme tem tudo pra dar certo. Uma boa história... Cenas fortes... Uma ótima atuação de Mark Wahlberg. Mas confesso que senti falta de alguma coisa. Na minha opinião esperava uma explicação mais bem elaborada com teorias e objetividade. Uma atenção maior para a explicativa do que aconteceu naquele dia infernal...Todo aquele tormento passou em questão de horas. Sem ninguém saber ao certo o que foi.
É como uma grande chuva. Começou e parou sem dizimar toda humanidade.
Mas os filmes de M. Night Shyamalan (diretor) são assim. Alternativos. Sem muita explicação. Como em “Sinais”, “A Vila” e “A Dama da Água”. Também de Shyamalan.
Mas acho que o foco do Diretor foi passar o perrengue dos protagonistas. Em conseguir fugir de algo que é praticamente impossível de fugir: O ar. Ao que tudo indica “o problema” é espalhado pelo ar. Pelo vento. Como um vírus. No entanto, logo fica claro que ninguém - e nenhum lugar - está a salvo. Essa porcariafilhadaputainvisível não pode ser vencida.
As pequenas explicações no filme, de que esse fenômeno veio das plantas. Ou que pode ser o governo testando novas armas, é até legal. Fica assim tipo um mecanismo de defesa das plantas contra as ações dos seres humanos. Para se defender, elas começam a emitir um produto químico que age dessa maneira nos humanos. Achei muito interessante e ao mesmo tempo fiquei boladão pelo fato de que tudo que aconteceu foi devido à fúria da natureza em relação a nós. Mas como eu disse, no final ninguém sabe ao certo se é isso mesmo que aconteceu.
Resumindo. É legal. M. Night Shyamalan mas uma vez me surpreendeu. Mas vá preparado para cenas fortes de morte e suspense que podem atormentar algumas pessoas.
7 comentários:
It could give you more facts.
é, mau, pretendo nunca mais ver este filme.
como a gente saiu teorizando: era pra ter mais explicações. eu não achei 'massa'. huhu. não mesmo.
Ahhhhhhhhhhhhhh entao eu nem quero ver esse tsc tsc tsc
fiquei curiosa!!
tomara que ainda esteja em cartaz!!
Esse filme consegue uma proeza: ser o pior filme da carreira do M. Night Shyamalan e ser o pior filme do ano... De "massa" só a idéia de a natureza retribuir ao homem a devastação que o próprio homem aplica sobre a natureza... Se o autor do blog achou massa esse filme o que dizer sobre o Cavaleiro das Trevas então?
Postar um comentário