quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Critica : Antes que o diambéisso ...?

Só o título já é punk. E o elenco também não fica atrás. Pelo título pensei que ia me deparar com um filme estilo Snatch - porcos e diamantes do Guy Ritchie, ou mesmo Pulp Fiction do Tarantino. Mas só passou perto. O filme é legal, mas não ta na prateleira junto com esses, só chega a ter um estilo parecido.
Na minha opinião acredito que a função do título seja como a de um slogan: dizer algo bastante significativo sobre aquilo que você vai ver nas próximas duas horas.
Taí, é um filme que não teve muita publicidade em cima. Pouco divulgado. E que possui um roteiro no mínimo perturbador. Que lhe prende na tela.

O jeito que a historia é contada se mostra audaciosa, já que a primeira cena do filme é uma cena quente entre Philip Seymour Hoffman e Marisa Tomei. E logo entrega o assalto, e a partir daí vamos vendo a história ser contada de trás para frente até chegarmos novamente no assalto.
Resumão aí pros cara de pêta seca poderem se animar pra ver.
Andy (Philip Seymour Hoffman) e Henry (Ethan Hawke) são irmãos e estão passando por problemas financeiros. Os dois resolvem assaltar uma loja de jóias. O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. Na hora da ação, os dois esperavam encontrar apenas uma idosa funcionária. E um pequeno detalhe, a loja é dos seus pais.
Já deu pra imaginar o tamanho da confusão que está por vir né? Não ? pois vá assaltar a a empresa da sua família e tudo ocorre totalmente o oposto do que você planejou. É isso.



Apesar dos grandes nomes no elenco, quero chamar atenção para o pai dos protagonistas.
[Albert Finney] O cara se garantiu muito. Senti cada emoção que ele passava nas cenas.
Achei um pouco falho o ritmo do filme... Sabemos que as coisas só vão piorar para os dois irmãos, mas o que era pra ser uma surpresa não causa muito choque num certo ponto do filme em diante. Aí o que resta então é só esperar pelo rumo final da trama.
Então, antes que o diabo saiba que você está morto, aproveite umas horinhas no paraíso.


Um comentário:

Anônimo disse...

Sidney Lumet commands!