sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Calvin e Haroldo. (Se eu fosse você, não morreria sem antes ver algumas tirinhas desses caras)

"O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?"
(William B. Watterson)


Queria começar esse texto falando de um cara a qual eu tenho uma puta admiração. Sou fã mermo, e quem me conhece sabe disso. Ele é ninguém menos que William Watterson, pra quem não conhece, é o gênio criador das histórias de Calvin & Haroldo, um garoto de seis anos, e seu melhor amigo, um tigre de pelúcia chamado Haroldo.



Infelizmente Bill Watterson parou de desenhar as tiras de Calvin & Haroldo há alguns anos. Nunca mais vi nada de novo. Mas o cara tem muitos trampos arquivados pra quem quiser ver.
Esse cara é tão bom escritor quanto desenhista. As tirinhas são feitas tanto de grandes diálogos quanto de um desenho punk larry go mother fucker!
É um cara que gosta do que faz. Cria as tirinhas por que é legal, se satisfaz desenhando e mostrando pro mundo sua arte. A prova disso, é que ele não tem equipe e trabalha só. Nunca aceitou vender os direitos da história para camisetas, bonecos e desenhos de tv. Sempre gostou dos quadrinhos e ali ficou, não quis crescer o olho em cima da sua criação. Taí, tiro o chapéu pra esse cara.


Na minha humilde opinião, são as melhores tirinhas que já encontrei nesse mundão. Bastante filosóficas, cheias de grandes pensamentos, dúvidas, moral, e o mais importante, muito humor.
Fiz uma seleção e vou colocar aqui pra vocês uma das mais bonitas tirinhas que já li de William Watterson. E pode ter certeza, vou adorar dividir isso com vocês.
É a história do quartizinho. É EMOCIONANTE.

OBS:Como o tamanho da imagem não é tão bão, vão clicando no quadrinho que ele arreganha e dá pra ler...vão acompanhando a história do quartizinho valeu moçada?

Nenhum comentário: