segunda-feira, 6 de abril de 2009

RocknRolla - A Grande Roubada


Sou meio suspeito em falar dos filmes do inglês Guy Ritchie, que alguns conhecem mais como ex-marido da madonna. Me amarro no trabalho do cara.

Acho que ele sempre atira pro mermo lado. E ele não tá errado não, em time que ta ganhando não se mexe... Sempre aposta em histórias envolvendo dinheiro, drogas, dívidas, gangster e situações putaquepariumente inusitadas, onde a maioria dos personagens se encontram numa determinada parte do filme.

Essa é a formula que usou em ‘Snatch – Porcos e Diamantes’. Também usou em ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’ e nesse último: ‘RocknRolla - A Grande Roubada’.


O estilo de Guy Ritchie de pôr algumas cenas em slow motion pra depois acelerá-las, e a puta edição que aumenta ainda mais os pontos desse filme continuam a todo vapor. Ele abusa dos cortes rápidos e das ações curtas montadas em paralelo com outras histórias. Tudo embalado por uma trilha sonora muito bem escolhida. [Que já tô baixando]

Outra coisa que não pude deixar de perceber, é que em todos os filmes ele coloca um objeto pra circular na mão dos personagens, mas que nada significa para nós reles espectadores. No primeiro filme, eram dois rifles antigos; no segundo, uma coleção de diamantes. Em “Rock’n’Rolla” é uma pintura, que nunca é mostrada de frente. Fiquei doido querendo ver a pintura na tela e nada.
Então, pra quem gosta do estilo do cara, vale muito a pena. Boa diversão.


Nenhum comentário: