terça-feira, 18 de setembro de 2007

'Eu não tenho medo'

Fala cambada! Seguinte, resolvi postar alguns filmes alternativos que gostei e recomendo... Pra começar vamos com o filme Europeu ‘Eu não tenho medo’, um dos melhores que vi em 2004.
Achei o filme fantástico, ele é capaz de mostrar a ingenuidade infantil de uma maneira que fica cravada em sua memória[Tanto que tô postando ele aqui].
O filme conta a historia de Michele (Giuseppe Cristiano), um garoto que brinca todos os dias entre plantações de trigo num vilarejo no sul da Itália, ao lado da irmã e dos amigos. Até aí tudo tranqüilo, até ele encontrar no caminho uma casa abandonada. Bem próximo dessa casa existe um buraco onde Filippo (Mattia Di Pierro) está acorrentado e mal consegue enxergar. Confinado há vários dias na lama e na sujeira, Filippo começa a imaginar que está morto, já que seus pais não aparecem para salvá-lo. Aos poucos, descobrimos que ele foi seqüestrado por uma quadrilha. A partir daí começa uma linda historia de amizade e solidariedade entre os dois. Michele vira um anjo da guarda para o acorrentado Filippo.

Então... queria pedir uma atenção especial ao modo que foi filmado, a câmera é posicionada de baixo para cima. O efeito faz com que a historia seja contada como se fosse aos olhos de uma criança. E assim viramos mais do que meros observadores.
O suspense e a superação do medo que os garotos enfrentam é impressionante.
O filme é Dirigido pelo italiano Gabriele Salvatore.


Nenhum comentário: