terça-feira, 2 de outubro de 2007

Abraço de Paz

Sem exageros, abraço é uma das maravilhas dessa vida. Confesso ser um dependente desse gesto desde moleque. E não ligo a mínima pra quem pensa o contrário, ou diz que abraçar é coisa pra mulher. Pôôurra. Se liga ô Neandertal... abraço é um lance de troca. É energia. É Carinho. Quem falar que não gosta tá mentindo ou nunca recebeu um abraço de verdade.

Existem vários tipos de abraços: tem o Abraço de mãe, abraço de irmão, abraço de amor, abraço de paixão, abraço de amigo, abraço de negócios, abraço de saudade, abraço de tesão, abraço de tudo que se possa imaginar nessa vida. Pra se ter uma idéia, existe até abraço de mentira... mas prefiro acreditar que esses estão em falta.
Então. Tô aqui pra falar de um abraço específico, que gosto de dar e batizei de ‘Abraço de Paz’. É como costumo chamar. Um abraço legal. De entrega sincera. Forte... É Quando você também sente as pulsações do coração de quem cê ta acolhendo ali.
É um abraço fiel, de alguém que de fato se preocupa com o outro. Agente acolhe o outro de forma sincera e desinteressada. Totalmente desinteressada. Abraço de paz.
Quando o abraço entra em ação, você sente e recebe de volta todo seu carinho. O sentimento de paz passeia pelo corpo, pelo coração, pela alma. Quem recebe sente. Ou pelo menos deveria sentir.

Nós temos que nos ligar nesse lance sabe, entender que é um privilégio, é uma honra saborear um sentimento tão legal e pacífico como este. Quem sabe se todo mundo adotasse esse abraço, o mundo não seria bem melhor de se viver, mais feliz, mais carinhoso, mais alegre.
É isso companheiros. A receita de hoje é essa: O Abraço de paz.

Vou confessar que aprendi várias coisas com os abraços. E de uma coisa eu tenho certeza parceiro, vou continuar fazendo assim, vou continuar sendo assim.
Não vou só ‘abraçar’. Vou continuar abraçando junto ao coração. Num abraço de paz. Porque abraçando, encostamos um coração no outro.


Um abraço de paz pra todos.


Texto: Maurílio Cardoso. Apenas um Peregrino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Abra�o da paz... ta� gostei da ideia!
V� fazer isso com mais frequencia!


=)

Anônimo disse...

eita texto lindo,peregrino... falou com propriedade, mandou bem demais!!! É isso mesmo q tá em falta hj em dia, essa é a essência...

sorte aí
se cuida

abraços

Anônimo disse...

Pôôurra.....

simplismente Perfeito!!!!

:*

Abraçooo de paz em você!!!

Anônimo disse...

Todos os tipos de abraços são bem vindos...Até aqueles de despedida (que você depois lembra só em fechar os olhos...)

Já adotei esse lance do 'abraço da paz' há um tempo, mesmo sem saber.


um abraço bem apertado! :)

suy disse...

Bom...o texto do abraço é perfeito.
Só pessoas especiais fazem coisas especiais :-) vamos testar os abraços. rsss
bjs!

Anônimo disse...

nosso abraço..