sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O Cheiro do Ralo

Vou dizendo de antemão, não é todo mundo que vai gostar. 'Eu' achei divertido, É um filme alternativo, mas opinião é como bunda, cada um tem a sua. E por falar em bunda, tem uma no filme que mexe com a cabeça de Lourenço.

Lourenço é um escroto. E também é o protagonista do longa, interpretado por ninguém menos que Selton Mello. Seu trabalho resume-se em comprar objetos usados de uma galera que geralmente esta louca por alguns trocados. E ele não sente pena alguma e tenta manipular a situação. Não perde a oportunidade de humilhar seus clientes. Sua vida começa a ficar sem rumo quando ele se apaixona por uma bunda.
Lourenço não tem um pingo de caráter, mas seu jeito grosseirão e divertido garantem algumas boas risadas.



Assistindo os extras você toma nota que o filme foi rodado com baixo orçamento. E Selton não cobrou pra fazer, pelo contrário, ele praticamente implorou pra fazer, pois já tinha lido o livro e queria muito, mas bem muito fazer o papel.

Pra mim, o ‘cheiro do ralo’ quer passar a idéia do cheiro que as pessoas podem exalar, como Lourenço não tem caráter, o cheiro de merda exala dele mesmo. Mas no filme realmente existe um ralo entupido, no escritório de Lourenço. Que incomoda bastante nosso protagonista. Como diz Lourenço... “A vida é dura!”.
Então é essa a dica da semana... o nacional aí ganhou prêmios na mostra de cinema de São Paulo e muitos elogios no festival Sundance.




2 comentários:

Anônimo disse...

sinta-se abracadooooo


saudade nego!!!

muita mesmo!!!

Luana Sena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.