sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Escreva aí: Ojuara, que é Araújo ao contrário.

Araújo segue tranqüilamente dançando um arrastapé com uma cumade, quando ela, sente algo lhe cutucando lááá pras bandas de baixo. Ela se assusta e recua um pouco.
Então Araújo solta a pérola: “Se preocupa não, tá durim mas num tem osso!”
Tive uma crise de riso. Voltei pra ver essa cena de novo.

Essa é uma das falas do filme “O homem que desafiou o diabo”, que é cheio de ditos populares. O texto é divertido e safado. Típicos do nordeste. Me amarrei nas falas do filme.
O filme foi dirigido por Moacyr Góes. E diga-se de passagem, é o melhor que ele já vez. [mas ainda dá pra melhorar]. A evolução do diretor é visível nesse longa. [seus anteriores não decolaram: infantis de Xuxa, dramas como ‘Dom’, ele tem errado bastante, mas agora deu uma dentro.]
O elenco ta foooda. Muito bom, o filme é recheado de personagens interessantes. Ojuara (Marcos Palmeiras) destemido, aventureiro, sem destino. O cabra macho do sertão. Valente que só ele. Tem também a ‘Genifer’ (Fernanda Paes Leme), que faz uma graciosa prostituta, outra participação é de Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra), capaz de realizar qualquer desejo, mas a um certo preço. Agora eu queria uma atenção especial aqui para o Diabo, chamado de cão miúdo no filme. O coisa ruim é interpretado pelo talento de Helder Vasconcelos (seguinte, o cara rouba as cenas quando aparece) Pra mim, vai ser a grande revelação do cinema para 2008. Essa foi sua estréia no cinema. E digo mais, uma puta estréia. [Prestenção nos movimentos corporais do cão miúdo, a ginga, ficou muito bom à maneira que ele desenrolou de interpretar o personagem] Ponto forte do filme.
Achei a produção legal. Também ninguém menos que Luiz Carlos Barreto, ele caracteriza bem os cenários, o povo do nordeste, figurinos bem elaborados.
É só deixar passar batido o castelo da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra) e o enfeite de carnaval na cabeça dela que fica tuuudo em paz.

O filme conta também com as participações [que é uma comédia quando aparecem] dos valentões Zé Tabacão (o cantor pernambucano e marido de Alessandra Negrini, Otto Ferreira) e o Zé Pretinho (Leandro Firmino, o Zé pequeno de Cidade de Deus).
A trilha fica com Gilberto Gil.
Agora é só se deliciar com as pelejas de Ojuara e o cão miúdo.
Danôsse!

4 comentários:

_lizard disse...

danôsse homi! hahahaha ;*

Anônimo disse...

Enquanto eu não ver esse filme tu e o papai vão me matar de curiosidade


:P



,***********

Anônimo disse...

Flávia é linda até com uma penca de banana feito a Carmem Miranda. Com relação ao castelo da mãe de pantanha , ele existe a muito tempo. Antes mesmo de Ojuara nascer. Venha conhecê-lo. Moacir

Anônimo disse...

gostou? ....