segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Napoleon Dynamite

Minha mão foi devagarzinho rumo ao filme Napoleon Dynamite, entre muitos outros na prateleira, a capa do filme atraiu minha atenção. Odeio admitir isso, mas foi pela capa, e o estilo diferente, não sabia de mais nada do filme. Na maioria das vezes já conheço um pouco do filme antes de assistir. Algum comentário. Uma crítica. Mas confesso que a capa de Napoleon Dynamite foi que me chamou atenção. Vamos examiná-la, pensei cá com meus botões: "Um indivíduo com a maior cara de Nerd, entre alguns rascunhos de desenhos [que provavelmente foi feito por ele] segurando um muchaco ninja [feito de desenho também] e o principal, dois selos no canto inferior do Oficial Sundence Film Festival."

Sabia que era um daqueles filmes alternativos que adoro, e que muita gente ia dizer que era uma merda. Como sempre, apostei minhas fichas.

Pra começar, um pedido pra quem resolver assistir, queria uma atenção especial pra abertura do filme... Caralho, fiquei de cara parceiro! Uma das melhores aberturas do cinema... A maneira que vai apresentando os nomes da moçada que trabalhou no filme é muito fooda. E pooode prestar atenção, cada nome surge de uma forma diferente, que tem link com seu personagem durante o filme. Muito criativo. Voltei pra ver de novo depois que terminei de assistir o filme.

Saca aquele outro lado da escola que quase sempre ninguém dá atenção, o lado menos popular, pois é, aqui você acompanha a vida de um deles, ou melhor 3 deles.
Não demora muito pra você sacar que Napoleon (Jon Heder) é um pouco dodói das idéias, vive numa cidade pequena, tem uma paixão por dança e pelos ninjas, ele anda com umas botas de astronautas, passa o dia desenhando monstros e tentando ser feliz ao lado do seu tio Rico (Jon Gries), do irmão Kip (Aaron Ruell) e da avó (Sandy Martin) de espírito aventureiro... diga-se muuuito aventureiro.

Em meio a isso tudo, Napoleon envolve-se na candidatura do seu novo amigo Pedro Sanchez (Efren Ramirez ), para presidente dos estudantes [Comédia o bigodinho desse cara].
Outra parte legal é o ato de coragem de Napoleon para ajudar o amigo na apresentação, a dança dele é hilária.
Outra coisa genial é a cara de retardado de Napoleon durante todo o filme. De duas uma, ou Jon Heder mostrou ser um ótimo ator, ou então ele é retardado de verdade.[Tá perfeito irmão, aposto nos próximos filmes desse cara]



Prestenção no jogo preferido de Napoleon no intervalo das aulas.
O filme pode parecer meio idiota para alguns, mas como se trata da história de um idiota, então é irrelevante discutir isso com vocês... Quem entendeu a idéia e gostou soube enxergar o lado bom do filme, é muito bem produzido, bem trabalhado e bem dirigido. Quem não gostou... é mais idiota que Napoleon.



2 comentários:

_lizard disse...

e viiiva napoleonnn :)) ÊÊÊ!! Abertura mais perfeita q eu ja vi, mais diferente e crativa.. :)))

Anônimo disse...

Tb sou assim... de vez em quando vou pela capa... é quase uma roleta russa. Assisti dois filmes mt bons esse fds, dessa vez nao foi na sorte foi por uma indicação que vi num site gringo... Morte no funeral e o Vigia.... mt bom mesmo! e no mais soh naaaaaaaaada... abs.