domingo, 14 de setembro de 2008

A história que começou com uma cadeira.


Vou começar essa crítica falando da trilha sonora. As músicas quase todas sussurradas apenas por voz , violão, gaita e piano. Ajudam a manter o ambiente suave do filme. E cada música combina perfeitamente com os cenários externos, que são perfeitos e mudam conforme a estação do ano.

O filme teve 4 indicações ao Oscar 2008. Incluindo o de melhor filme.

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma garota de 16 anos que engravida de seu amigo, Paulie Bleeker (Michael Cera). Depois de desistir do aborto - pois descobre que fetos têm unhas -, ela decide entregar o bebê para um casal bem sucedido, interpretado por Jennifer Garner e Jason Bateman. A partir da gravidez de nossa bela protagonista, o filme mostra de maneira muito real, as dificuldades enfrentadas por nossa heroína. O inicial desgosto do pai e da madrasta (que logo se transforma em apoio), brincadeiras de mau gosto na escola e a transformação do corpo da menina juno são acontecimentos que invadem, pelo menos durante nove meses, a vida deles.



Parabéns a Ellen Page, muito legal sua atuação como Juno. Acho que vamos ter vários outros bons filmes com essa garota.
Então moçada, a atenção especial daqui é pra trilha sonora [já baixei] e a maneira que foi montado e editado... A abertura do filme é incrível.

É uma comédia sensível sobre crescer e enfrentar as surpresas que a vida nos reserva. Uma bela história que, como diz a pequena Juno, começou com uma cadeira.

Viva Juno!

3 comentários:

Anônimo disse...

Já assiti ao filme e amei! Se tornou um dos meus favoritos!Também já baixei a trila sonora!

Anônimo disse...

Sem contar que sou fã da Ellen Page!

Anônimo disse...

menino.. qdo assisti o filme, a primeira coisa q fiz depois foi baixar a trilha tbm.. haha
bjoo