quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Um drama de guerra, romance e muita culpa.

Um dos filmes que mais mexeram comigo esse ano. Um filme que terminamos de assistir e pensamos: “Porra! Esse filme passa uma mensagem legal!”

Isso acontece com ‘Desejo e reparação’.

Antes que me esqueça e antes de comentar o filme, gostaria de uma atenção especial na maneira como o filme foi montado. Muito bom. Com idas e voltas no tempo do filme. Mostrando como algo aconteceu em ângulos diferentes. Iesse estilo sempre me fascinou.

Os personagens principais envolvidos nesse drama são: Keira Knightley, no papel de Cecília.[uma ótima atriz e ela é linda]. Seu parceiro de cena é o escocês James McAvoy, que também é ótimo como ator e está sendo a grande promessa do cinema atual, ele faz o papel de Robbie.

Mais o papel mais pesado, onde o drama parece repousar e ficar ali incomodando, é o papel de Brioni Tallis, interpretado em três fases, em três momentos distintos da trama, pelas atrizes Saorsi Ronan, Romola Garai e Vanessa Redgrave. A partir de um depoimento da pequena Brioni, os destinos de todos os personagens são completamente modificados.

O filme fala de consciência. Romance. Culpa. E por fim, reparação. Tudo que um bom filme pode oferecer. Outros pontos forte, além da trilha sonora, são as fotografias e a direção de arte. Encantadoras e bem realistas.

O filme foi filmado de forma magistral e o final tem um texto sincero e legal de ser interpretado. Ótimo.

Pra terminar essa crítica, deixo vocês pensando numa frase que diria para resumir o filme em uma única linha.

Todo mundo tem em sua consciência um erro cometido do qual se arrepende muito.

Assistam.


Nenhum comentário: