terça-feira, 7 de outubro de 2008

A CAbeÇADA


Vou começar esse texto logo falando do que não gostei. O filme é bem legal, mas achei o final forçado. Quem for ver vai saber o que estou falando. “A cabeçada mortal" estrelando Richard gere. Mas o filme é bão. E vou budejar aqui o porque.

O filme é “verídico” baseado numa reportagem real de 2000 sobre as buscas pelo chamado “carniceiro da Bósnia”, o criminoso de Guerra Radovan Karadzic, o espectador mergulha num mundo de perseguições e conspirações em que um pequeno grupo de jornalistas tenta 'cabecear' o criminoso.

Aí vai um resumão de A CAbeÇADA: O que achei legal foi a trama iniciar com uma narração em off do personagem de Terrence Howard, que faz o câmera Duck, logo a narração é deixado de lado, mas serviu bastante para transmitir o laço forte de amizade entre o repórter Simon Hunt (Richard gere) e Duck.
Simon Hunt surta ao vivo em rede nacional em uma transmissão direto da guerra da Bósnia, causando sua demissão e em seguida a promoção de seu assistente, Duck.



O lado cômico da trama muitas vezes é dado pelo terceiro e novato jornalista, o filho do vice-presidente do jornal, Benjamin.
Os três decidem entrar em uma caçada ao terrorista, motivado pela recompensa de 5 milhões de dólares oferecida, e mais tarde descobrimos um motivo muito pessoal de Simon Hunt, de ir atrás do fulera com cara de pêta do criminoso Karadzic.

Gostei também por ser ao mesmo tempo tenso, engraçado e realista. Não há cenas de ação fantasiosas ou super-heróis. Outra coisa, o final não foi aquele, [Eu sabia que não poderia ser aquele de uma cabeça versus o maniaco das raposas e bábábá..]. Na real no dia 21 de junho de 2008, o Ex-presidente servo-bósnio Radovan Karadzic foi preso na Sérvia e deve ser julgado pelo tribunal da ONU em Haia por crimes de guerra, crime contra a humanidade e genocídio.

Ah, no finalzim do filme fiquem pra ler as conseqüências e o destino dos principais personagens envolvidos, com “o que era ou não real nesta história”.
Valeu moçada. E cuidado com as cabeçadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Além de tudo isso tu viu o filme comigo, por isso gosto mais ainda, né?

Anônimo disse...

Richard Gueri e sua carreira descendo ladeira a baixo. Mais um "tela quente".
Abraz