quinta-feira, 19 de março de 2009

Watchmen

Eu poderia muito bem começar essa crítica, e pode crer que vou começar, falando da perfeição que foi em relação ao quadrinho. Dos efeitos surpreendentes, e das cenas em fast slow [que utilizaram bastante] e que eu acho uma puta ferramenta prum filme de ação.
Porra bicho, os caras utilizaram a revistinha como storyboard só pode.


Um puta roteiro. Também né irmão, escrito por ninguém menos que Allan Moore.O gibi foi publicado na década de 80 e eu tive a sorte de ler. Agora pude conferir a adaptação pra telona, e parceiros, assino embaixo.

O roteiro é bem adulto, entre a guerra fria e a possível guerra nuclear. A trama envolve os episódios vividos por um grupo de heróis do passado e do presente e o misterioso assassinato de um deles, ‘O comediante’.Watchmen retrata os super-heróis como pessoas que enfrentam problemas assim como as pessoas comuns, problemas de moral e psicológicos, e seus defeitos. Bem interessante ver aquelas pessoas “especiais” com problemas comuns.

Prestenção, não posso deixar de falar aqui na trilha sonora. Músicas escolhidas a dedo, que junto às imagens, hipnotizam as pessoas. Acho que pelo fato do filme se passar na década de 70 e 80, escolheram uma trilha legal, as músicas são da época.

A abertura do filme é com a emocionante “the times they are a changin” de Bob Dylan.[Que lógico, já baixei].


Nenhum comentário: