quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Transformers



Vou confessar uma coisinha... imaginava o filme dos Transformers desde quando eu era menino criança pequena lááá em Barbacena. Acompanhava o desenho animado na década de 80, tive as miniaturas dos carros que se transformavam em robôs, íííchee... me diverti pra caralho criando batalhas no terraço branco lá de casa e na frente da tv assistindo esses caras de lata.

Fiquei de cara quando soube que ia ter o longa dos Transformers. É um lance tipo seus brinquedos de infância ganhando vida sabe? ...Me amarrei.

Então, vamos pro filme...
O filme é longo, são 2 horas e 20 minutos de muita pancadaria e efeitos, sem falar que ele tem um ritmo legal...
Seguinte, no começo ele apresenta os personagens sem pressa, deixando tudo trituradim pra começar os cacetes entre os gigantes de lata.
O filme é carregado de diálogos engraçados e tem uma pequenaminibrevecoisinhapôca de introdução no começo que explica de onde vinheram os robôs e o mundo onde eles viviam [na miha opinião deveria ter um prólogo de explicação maior] mas cá pra nós... foda-se o interesse dos robôs ou o porque que eles estão ali, no final das contas, o que eles querem mostrar mermo é robô atravessando parede de um supetão que pegou no pé da lata e muita zuadinha massa.



Resumindo, são robôs virando carros, carros virando robôs, a eterna luta entre o bem e o mal, muitas seqüências de ação. [são tantas seguidas de violência e velocidade que chega a confundir os olhos no meio as pancadarias]
Bumblebee, o caranga amarelo do filme, que "adota" o muleque como seu dono, é um dos protagonista e continua carismático como no desenho, só que na animação dos anos 80 ele era um fusquinha. No mais, tá tudo uma beleeeza. Só mais uma coisinha... Spilberg faz a produção e não a direção como muitos pensam. A direção fica aos créditos de Michel bay.
Mas o certo é que entre Fulanos de tal-Trons, Deceptics-sicranos e beltranos optimus... tô na espera do segundo filme parceiro. [Mas sem pressa, que venha antes a adaptação de um dos meus gibis preferidos 'Homem de Ferro', já tô maluco pra ver]

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada a ver com Transformers...Mas tu PRECISA ver Pecados Intimos! Muito bom!

Tu ja viu Alpha Dog??


(continuo dizendo..nada a ver com Transformers!)


;)