quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Maurílio, por Peregrino. 01 de Dezembro.

Maurílio.
Seu murilo.

Maumau.
Tuêlho.
Baílo.
Descalço.
Mau.
Peregrino.

Uma mistura de cada um...
Na verdade apenas um peregrino que não sabe de nenhuma dessas coisas que todo mundo acha que tem que saber. Mas conhece curiosidades e conhecimentos gerais. Que não se liga muito em datas. Que se surpreende com as bobagens. Que diz que vai parar de fumar. E Lê quadrinhos. Assiste milhares de filmes. Arrisca uns traços. Cria personagens. E não dá valor as competições, principalmente as fúteis.
Que aprecia um bom rango, mas não tem um vasto conhecimento sobre a alta gastronomia. Adora um prato que batizou ‘frango de fora’. Adora batata frita e Castanha. Não gosta de azeitona. E faz careta pras ameixas. Não se liga em perfumes, grifes e marcas de relógios. Mas conhece o céu. É um adorador da lua. Sabe quando uma pessoa está feliz ou triste. Sente quando encontra o medo...tanto faz, seja gente ou bicho, sente a energia fluir.

Tenta reconhecer os aromas das flores. Aliás, ama e protege as flores; agora mais que nunca. Sabe achar bonito as pessoas, por dentro e por fora. Dá valor a bondade. Uma pessoa capaz de ficar calado muito tempo. Seja olhando o mar, a mata ou escutando a natureza. Ou mesmo no meio à multidão. Ouvindo o ‘barulho’ do silêncio. Sempre escuta comentários sobre suas frases estranhas, mas ao mesmo tempo gostosas de ouvir. Que sempre antes de se deitar faz um pedido de paz, amor e compaixão pro mundo. Mas sabe que no fundo está longe de acontecer. Que se atrasa. Que chega na hora certa. Que quer inventar um teletransportador pra se locomover com mais praticidade nos dias de preguiça e cansaço. Tenta transmitir paz e proteção pra quem tiver perto. Que deseja não existir o medo. Nem de altura, nem do escuro, nem das maldades dos homens. Mas reconhece que é um sentimento necessário.
Que erra e acerta. Que já brigou pra defender um irmão. Mesmo sendo o mais novo. Que não sabe o nome de nenhum vinho, mas de vez em quando degusta um em boa companhia. Que chora escondido. E ri. Que dizem ter um sorriso franco e doce. Que tem amigos que sabem poder contar com ele. Que está sempre disposto a ajudar. Que escuta elogios. E isso o deixa mais feliz. Sempre feliz. Que já perdeu um melhor amigo. Sentiu muito. E ainda sente. Que pode nunca ter lido um livro de antropologia, mas entende o ser humano. Que caminha em linha reta. Em linhas tortas. Mas o mais importante ...Sempre No Caminho do Bem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu do "descalço"

E é uma das criaturas mais bacanas que já conheci em TODA vida!!!

ADOROOOOO!!!!!!



:*********

Pé de palavra disse...

Vc escreve muito bem... até mesmo qd fala de si.
Tivemos poucos momentos próximos mas já percebi q vc é realmete uma pessoa "de boa"... Sua presença transmite paz... Observador... Essa tua cabeça pensa muuito enquanto tu estás calado, quieto... E q bom q vc divide teus bons e criativos pensamentos aqui.
Gosto muito!

eu que fiz disse...

e que eu desejo tudo, tudo, tudo de mais feliz!

Isabella Lopes. disse...

me amarrei no peregrino!ahahahhahahhahaha
eu ja tinha te dito no dia do teu anivers, q queria q vc continuasse a pessoa linda q era,mas aí corrigi na mesma hora, pq quem já tem o coração bom não muda né,só cresce..hehhehehehehhehee
o importante é fazer o bem, o importante é se sentir bem (sempre). e eu AMO azeitona viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjbjbj

Anônimo disse...

Esse é dos bons.
Sangue bom.
Gente fina.
Grande ser humano, a Terra agradece.
Coração puro, as vezes erra, mas é claro que é sem querer.
Um dia eu contei nos dedos meus grandes amigos, e ele tava lá, e desses grandes amigos, que eu falo de coração aberto, ele está entre os melhores, talvez tenha sido o primeiro que eu pensei.
Nem preciso falar de motivos, quem conhece sabe do que, e porque eu tô falando isso.
Existe um termo, que todo mundo usa, é um daqueles bem conhecidos, que as pessoas falam por falar, e até mesmo sem sentir, pensei aqui o que escrever pra representar o que sinto, mas é isso mesmo, é o que melhor pode representar nossa amizade em palavras.
Te amo meu irmão.

Anônimo disse...

Mamusca falando,vc sem dúvida nenhuma é uma das coisas mais maravilhosa que fiz." O homem é o produto do meio "ninguem nasce ruim ,vc fica ruim ,sem muita modesta,orgulho-me em dizer que com a família que vc tem , só poderia ser assim como voce é : carinhoso,sentimental,muito bom trabalhador inteligente etc...

" UM BEIJO BAILINHO " TE AMO , TE AMO ,TE AMO...

Anônimo disse...

rainho..

Luana Sena disse...

Olha tia aee lambendo a cria, rapá...

Parabéns, atrasado, primo ;*

Anônimo disse...

Massa, adoooreii
esse eh o Verdadeiro Maumau!
FELIZZ NATALL P TI BABY, TD DE BOM E MUITA LUZ NESSA MENTE IMAGINARIA Q SOH TU TEMM, P Q POSSAMOS RIR SEMPRE!!!
TE ADOORO
BEJUU