sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Crítica - O Vidente

Me amarro nos filmes de Nicolas Cage, adoro o estilo do cara, o jeito que ele atua. Se você se liga na carreira cinematográfica de Cage [principalmente dos antigões] vai saber do que tô falando. Por isso, quando vi o cartaz no cinema, não pensei duas vezes.

Vamo nessa, fazer o resuminho com crítica bem muito legal pra vocês.
Nesse filme, acompanhamos a história de Cris Johnson (Nicolas Cage), que trabalha como mágico em Las Vegas, mas Cris possui outros dons especiais além de animar cassinos e transformar flor de papel em flor real. Ele consegue enxergar até dois minutos à frente do que vai acontecer. Ou seja, prevê o futuro, mas de uma forma limitada. Ele usa seu dom no trabalho e nas cartas, pra conseguir uma grana extra.
[imagina aí parceiro, é um dom muito loko. Se a vida é feita de escolhas, tu tem como fazer a escolha certa... sabendo o resultado da sua escolha 2 minutos antes de fazê-la.] Entendeu ou quer que eu desenhe?


Cris sempre enxerga uma mulher nos seus sonhos, Elizabeth Cooper (Jéssica Biel), então decide descobrir o que diabos isso significa, e descobre onde achá-la. No meio dessa zona toda aparece a agente do FBI Callie Ferris (Julianne Moore), que tá no encalço da nossa mãe Diná aí (Cage), afim de uma ajuda do cara pra descobrir onde intocaram uma suposta bomba nuclear, escondida pelos 'malvados malditos terroristas insolentes'.

Se ligem na cena que Cage passa por uma cachoeira... Mermão, que lugar é aquele? ...Cachú linda. Merece uma atenção especial.


Para os mais atentos digo que percebi algumas falhas, acho que o roteirista tava afim de finalizar logo o roteiro, porque comeu pedaços da história. Tipo... não é explicado o porque dos malinos bandidos insolentes querer que Los Angeles vá pelos ares, quem são, de onde vinheram... Faltou um pouco mais de identidade no filme,ele é classificado como ficção cientifica, mas na minha opinião não tem uma identidade definida. É uma mistura de elementos de romance, drama, ação, muita ação, e ficção.

O vidente poderia ter usado seus dons e prever essas falhas. Mas vale a pena demais.
Estou prevendo que em 2 minutos você vai tá no banho pra ir ao cinema. E estou prevendo também que a pipoca tá 4 conto... Boa diversão.

Nenhum comentário: