quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Reine sobre mim.



Ontem passei na banca de revista, comprei uns gibis. Depois fui devolver um filme e pensei: “Só alugo outro se tiver lá o ‘Reine sobre mim’”. Tava locado. Sempre tá locado. Beleza... tô alugando filme pra caralho mermo, hoje vai passar sem nenhum.
Já chegando perto de casa tem outra locadora. Uma voz na minha cabeça de novo “Vou encostar ali como quem não quer nada, mas só alugo outro se tiver lá o ‘Reine sobre mim’”. Bingo! Tava lá. Adoro Adam Sandler e tava muito afim de ver. Se prestar atenção, os filmes dele sempre passam uma boa lição.

Voltando aqui pra crítica. Em Reine sobre mim, Alan Johnson (Don Cheadle) faz o papel de um dentista em Nova York, leva a vida numa boa e de forma rotineira. Por acaso encontra um colega de faculdade e ex-companheiro de quarto, Charles Finemann (Adam Sandler). Alan tenta uma aproximação com Charles e percebe que o amigo criou um certo bloqueio de memória, tudo para tentar suportar a perda da família no acidente do 11 de setembro.
Então ele decide ajudar o amigo, e ao se envolver, acaba passando por momentos que fazem refletir sobre o jeito que ele leva a vida. O roteiro pode parecer meio previsível e comum, mas é legal ver esses caras em ação.

É um drama que te emociona. Mas com Adam Sandler em cena, tem sempre que ter algumas situações cômicas, e até que tem, mas na minha opinião ficaram abafadas por ser um drama muito carregado. O filme leva você a pensar no que aconteceu com as muitas famílias envolvidas no acidente. Como deve ser com os parentes das vítimas e tal. A história vai rolando e percebemos bastante o companheirismo, a compaixão e a solidariedade dos envolvidos.
Adam Sandler faz uma bela atuação. Sem falar em outras duas pessoas que atuam como coadjuvantes e que fazem valer ainda mais o filme. Liv Tylor e Donald Sutherland.
Vale a pena conferir.

Sessão dica: Outros filmes com Adam Sandler que vale assistir e de quebra ajudaram a formar o meu caráter...
[Como se fosse a primeira vez, Click, Tratamento de choque, Herança de Mr Deeds, Spanglish, O Paizão, Embriagado de amor].

7 comentários:

_lizard disse...

é lindissimo o filme, vale a pena! ;D beijocas

Anônimo disse...

Primo, eu demoro um tempão pra vim aqui, mas sempre que venho, leio os posts de um por um.
Adoro Ader Sandler também, oh.
Domingo vou pegar esses 3 filmes indicados por você ;}
E ri aos baldes do seu humor.
'Cheiro de priquitu...' HIUAHSIUHASUA.

Beijos, fique na paz :**

Anônimo disse...

ops, *Adam xD

Josie de Andrade disse...

Valeu a dica peregrino!
Mts bjs.

Phylippe disse...

Apesar do mister dos filmes blef Sandler, estar presente, vou conferir! =p

Anônimo disse...

Esse filme é lindo..
Peguei sem a menor expectativa (puro preconceito com o Adam Sandler), mas sendo com o Don Cheadle tinha que conferir.

Indico sem medo de errar ;)

beijos, descalço

Anônimo disse...

eita piula, tu sabe que eu não confio muito nos filmes que vc indica, já vi cada bomba que era pra ser bombástico...
Sei não ein, melhor esperar passar na tv.