segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Crítica

Te digo uma coisa com toda certeza, Treze Homens e um Novo Segredo encerra a trilogia com chave de ouro irmão. O primeiro [Onze Homens e um Segredo] foi muito bom. O segundo [Doze Homens e Outro Segredo] , sejamos francos, foi bem inferior ao primeiro. Agora ... já o terceiro companheiro, puxa de volta ao topo.
Saca o sucesso do primeiro filme? Pois é, o terceiro traz de volta tudo que deu certo no primeiro e sem os vacilos do segundo.

Nesse filme estão todos de volta.. George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Bernie Mac, Casey Affleck, Andy Garcia, Gould e companhia. Pra mim, os ladrões mais simpáticos e elegantes dos últimos tempos.
Vou dizendo de antemão, dessa vez [aliás, todas às vezes, mas essa bateu o recorde] o plano infalível dos caras é extravagantemente audacioso. O Cebolinha devia pegar umas aulas com os caras. Você fica matutano como diabos eles vão fazer pra conseguir o que querem... e tudo vai desenrolando bem explicadinho.

Taí um Resuminho pros caras de pêta...

O grupo tá de volta a Las Vegas, mas dessa vez em busca de vingança [e se levar alguns milhões enquanto se vingam, melhor ainda]. O que acontece é o seguinte, Reuben, o mentor financeiro do grupo, é passado pra trás por Willy Bank, interpretado por ninguém menos que Al Pacino. O que provoca a ira dos nossos protagonistas. Saca aquele lance de roubar pooode, quebrar a palavra jamais. Então... Essa é uma das regras dos bons ladrões.
Outra coisa que me chamou atenção é que o mulherio ficou de fora dessa vez, Julia Roberts e Catarine zeta-jones, foram deixadas de molho nessa seqüência. Eles até comentam no início do filme (vamos deixar as mulheres fora disso). Outra coisa que me chamou atenção no filme é a câmera inquieta e a trilha, que deixa o filme bem legal e Punk Larry. Fica bem mais gostoso de ver as explicações do plano mirabolante dos caras.

Uma coisa que gosto muito, é o estilo deles, durante todo o filme não rola um tiro... é só inteligência e habilidade pra praticar o golpe. Finalizando, vou dizer só mais ‘una cosita’, se não fosse uma trilogia, podia chegar até o ‘Treze Homens e Trocentos e trinta e dois segredos’ numa boa.




Um comentário:

Anônimo disse...

daqui a pouco lançam o "15 homens e uma grande fofoca!".. :P bjos