quarta-feira, 4 de julho de 2007

Taí a foto do Et... no maior estilo radical da atualidade.



A CRIAÇÃO DO ETVALDO CONTOU COM A AJUDA DE UMA MENINA MUITO EPECIAL. ERYKA NEPOMUCENO - QUE FOI QUEM BATIZOU ESSA FIGURAÇA AÍ DE CIMA.

Etvaldo é um extraterrestre com uma missão pessoal muito importante. Pesquisar o passado do planeta Terra, para entender melhor o comportamento dos humanos. Numa dessas pesquisas, Etvaldo consegue se comunicar com alguém do passado...ele se depara com uma interferência de mensagens de um programa que os humanos chamam de msn.

NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE...


Etvaldo gostava de vasculhar os arquivos virtuais. Seus superiores não gostavam muito e achavam que tudo aquilo era uma atividade muito antiquada para um valente explorador intergaláctico tão inteligente. Os tempos eram outros. Depois de milhares de anos, o planeta Terra estava em uma situação mais avançada, os humanos estavam conseguindo dar a volta por cima, a Terra estava voltando a ser bonita, sem guerra, sem violência...e mesmo o passado não era mais “tão importante”. Pelo menos era como a maioria dos humanos pensava. Etvaldo, no entanto, achava que o passado não devia ser esquecido, devíamos sim observar o passado, pois serviria de lição para que as coisas ruins que nele um dia aconteceram, não voltassem a acontecer. Seus superiores não sabiam de onde Etvaldo tirava essas idéias. Mas ele continuava com o interesse em resgatar o passado.
Os terráqueos e as instituições de ensino deles ensinavam uma história baseada apenas no presente e no futuro, e um passado não muito explicativo, mas nosso valente explorador intergaláctico não concordava com isso, queria saber como era o planeta Terra num passado onde tudo era mais bonito. Sabia que podia encontrar alguma informação para tentar ajudar o futuro do mundo.

Etvaldo pesquisava os arquivos virtuais do planeta Terra havia muito tempo, era assim toda noite, até que certa noite, na tranqüilidade de sua nave teletransportadora, a tela piscou três vezes e mostrou uma mensagem :

Apenas um Peregino diz:
Olha, mais uma vez vou colocar aqui minha indignação com os horrores que estão acontecendo nesse mundo. Não é possível continuar com uma situação desse tipo. Nós estamos morrendo e levando a Terra com a gente. Isso é um absurdo!

Nesse instante nosso valente explorador intergaláctico gravou e guardou aquela mensagem que veio do passado, em uma unidade de arquivo de sua nave. Sentou-se novamente e procurou repetir os mesmos movimentos que fez pouco antes de receber a mensagem e ficou observando se conseguia mais alguma mensagem para resgatar um passado longínquo. Alguém escrevera aquilo enquanto vivia num mundo totalmente diferente do que Etvaldo vivia hoje.
Etvaldo suava e tremia nervoso. Ele sentia nas palavras, a indignação de um misterioso Peregrino de séculos atrás. Era como uma emocionante viagem no tempo. E Etvaldo viu a tela piscar de novo:

Apenas um peregrino diz:
Pôouura! Será que é difícil perceber que vamos acabar desaparecendo como espécie ambiciosa que ameaça destruir o planeta? Vamos evoluir integrando-se ao universo entendendo que ele é vivo.

Etvaldo coçou a cabeça ainda tentando entender como era possível. Mas a tela piscou novamente, e o intergaláctico pensou : essa pode ser a última mensagem, pois a sua intro-plasmacápsula já piscava alertando que a nave estava sobrecarregada de energias. então veio a mensagem:

Apenas um peregrino diz:
Essa guerra civil no Rio e são Paulo, complexo do alemão, cidade de Deus,... em todo o país, é uma vergonha pra gente... Esses ataques, seqüestros, violência, o que mais falta acontecer?? É violência, gerando ódio e revolta. E ninguém faz nada, nossos lideres, cadê? Todo mundo está com as mãos atadas!! É preciso paz!! Quando é que as pessoas vão enxergar que somos uma única raça e estamos nos matando?Não deixemos que a Terra vire ao pé da letra o Planeta dos Macacos!!


Etvaldo desligou a máquina, e pensou na Terra com aquelas imagens... Era estranho imaginar as pessoas se matando.... “O que é isso? Essa era a Terra? Não pode ser”.
Droga! Por essa eu não esperava”.Etvaldo guardou as informações. Eram informações sobre a Terra, e informações importantes vindas do passado. Etvaldo foi dormir, pensando em como alguém poderia viver num lugar assim. Pensou naquele Peregrino do passado que interceptou as mensagens... e lhe desejou sorte.
[Em memória ao João marcelo, meu parceiro]

3 comentários:

Anônimo disse...

a única coisa que posso dizer sobre esse ET, é que por muito tempo ele foi o meu "eterno protetor".te amo pra sempre.

Anônimo disse...

a única coisa que posso dizer sobre esse ET, é que por muito tempo, mesmo sem ele saber, ele foi o meu "eterno protetor". amo vocês pra sempre.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu