sexta-feira, 6 de julho de 2007

Um Alice no país das maravilhas um pouco mais Punk Larry


Saudações terráqueos. Nas minhas peregrinações aqui no planeta de vocês, tenho visto muita coisa boa na telona. Um exemplo é El Labirinto Del Fauno, uma película da Espanha. É muito bom, é um dos mais interessantes de 2007 e me amarro em filmes de magia, fantasia, com fadas, gnomos, seres mitológicos [Quem n gosta dá logo o fora daqui ou pula pro próximo post cara de pêta dormida]. A história se desenrola na Espanha de 1944, nos últimos suspiros da Guerra Civil. O roteiro gira em torno da menina Ofélia, de 10 anos, muito bem interpretada pela Ivana Baquero [que na minha humilde opinião, promete sacudir as telas nos próximos anos] ela é filha de Carmen (Ariadna Gil) e supostamente também é filha do Capitão Vidal (Sergí Lopez) [que é um dos fídumaégua mais escroto que aparece no filme] ele é mau por natureza, chega a por mais medo que as monstruosas criaturas do mundo mágico de Ofélia.
Ofélia e sua mãe se mudam para uma mansão nas montanhas do norte de navarra, onde ainda resistem alguns rebeldes. A menina Ofélia descobre logo uma amiga, a cozinheira Mercedes (Maribel Verdú), que serve de contato secreto dos rebeldes. Nessa mansão, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra; e isso trás conseqüências a todos em sua volta.
Uma dica pra vocês que ainda não viram o filme, dêem uma atenção especial ao fauno, a forma como ele se movimenta. Muito doido, parece que vai se desmontar. Todo se tremendo. Também Merece destaque a criatura que tem os olhos na palma da mão. É um filme lírico, fantasioso, mas não pense que por ser fantasioso o filme é leve, ele tem cenas frias e violentas... Mas de boa, é diversão garantida.


A ilustração do peregrino se amarrando em assistir o Labirinto indica que o filme é bão hein... Se liga aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto...

Amei o filme, realmente é meio "alice"...alice é um clássico (um dos meus preferidos)!

Blog bacanérrimo, Descalço...

(Nem acredito que consegui postar!Aê) ;)


beijos