
Saudações terráqueos. Nas minhas peregrinações aqui no planeta de vocês, tenho visto muita coisa boa na telona. Um exemplo é El Labirinto Del Fauno, uma película da Espanha. É muito bom, é um dos mais interessantes de 2007 e me amarro em filmes de magia, fantasia, com fadas, gnomos, seres mitológicos [Quem n gosta dá logo o fora daqui ou pula pro próximo post cara de pêta dormida]. A história se desenrola na Espanha de 1944, nos últimos suspiros da Guerra Civil. O roteiro gira em torno da menina Ofélia, de 10 anos, muito bem interpretada pela Ivana Baquero [que na minha humilde opinião, promete sacudir as telas nos próximos anos] ela é filha de Carmen (Ariadna Gil) e supostamente também é filha do Capitão Vidal (Sergí Lopez) [que é um dos fídumaégua mais escroto que aparece no filme] ele é mau por natureza, chega a por mais medo que as monstruosas criaturas do mundo mágico de Ofélia.
Ofélia e sua mãe se mudam para uma mansão nas montanhas do norte de navarra, onde ainda resistem alguns rebeldes. A menina Ofélia descobre logo uma amiga, a cozinheira Mercedes (Maribel Verdú), que serve de contato secreto dos rebeldes. Nessa mansão, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra; e isso trás conseqüências a todos em sua volta.
Uma dica pra vocês que ainda não viram o filme, dêem uma atenção especial ao fauno, a forma como ele se movimenta. Muito doido, parece que vai se desmontar. Todo se tremendo. Também Merece destaque a criatura que tem os olhos na palma da mão. É um filme lírico, fantasioso, mas não pense que por ser fantasioso o filme é leve, ele tem cenas frias e violentas... Mas de boa, é diversão garantida.
A ilustração do peregrino se amarrando em assistir o Labirinto indica que o filme é bão hein... Se liga aí.
Um comentário:
Adorei o texto...
Amei o filme, realmente é meio "alice"...alice é um clássico (um dos meus preferidos)!
Blog bacanérrimo, Descalço...
(Nem acredito que consegui postar!Aê) ;)
beijos
Postar um comentário