quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Orégano, orégano e mais orégano.




Hilário esse longa metragem protagonizado pelos personagens Wood & Stock de Angeli.

Angeli ? Quem é esse cara?
Seguinte, Angeli é um dos mais conhecidos cartunistas Brasileiro. Ele tem uma porrada de personagens Punk Larry Famosos soltos por aí. Pra mim, no meio deles se destacam: Rê Bordosa, os Skrotinhos, Wood & Stock, Bibelô, Walter Ego, Osgarmo, Los três amigos e o escroto do Punk Larry do Bob Cuspe.


Rapaz, é como se as tirinhas de Angeli ganhassem vida.

Wood & Stock.. Sexo, orégano e rock ‘n’roll vai além dos personagens que dão nome ao filme, vários outros cara de pêta que estão sumidos das tirinhas, dão as caras aqui no longa. Até a Rê Bordosa, que já tinha morrido nas tirinhas, volta pra participar numa boa da animação.
[A Rê Bordossa sempre acordando com uma puta de uma ressaca, sem saber que diabos aconteceu ou onde ela ta.]


Fazer um resuminho.

Stock é despejado de casa e vai morar com Wood. [Imagina esses dois hippes morando junto] Depois de alguns baseados de orégano, eles decidem montar uma banda. O primeiro a reencontrarem é Rampal, o Paranormal. Aos poucos, vão aparecendo velhos personagens de Angeli, como Meia-oito, Nanico e o guru Ralah Ricota.
Parceiros, uma atenção especial pra parte que o Raulzito aparece filosofando pros caras. A trilha sonora é um dos pontos fortes. Principalmente pra galera dos anos 70 e 80. O filme é cheio de referências musicais e ao próprio universo criado pelo parceirinho Angeli.

Uma outra coisinha seus caras de piquí ruído... Prestenção nas vozes que deram vida aos personagens:
Ninguém mais perfeito que Rita Lee pra fazer a voz da Rê Bordosa, enquanto Tom Zé dá voz para o muito doido espírito de Raulzito (Raul Seixas).
A direção é de Otto guerra, e o roteiro de Rodrigo John. O filme é ótimo para quem é fã de tirinhas.




Nenhum comentário: