
sábado, 31 de maio de 2008
INFINITY

terça-feira, 27 de maio de 2008
segunda-feira, 26 de maio de 2008
ARTE COM ARTE
Utilizaram a técnica Origame, a arte de fazer figuras em papel.

Yoda... foda... entendeu? ...Esquece.
Arnaldo Jabor

Por um Mundo sustentável

O filme conta com vários cientistas e pensadores, cada um aponta fatos e discutem uma opção para contornar os problemas, e bicho... como sempre soube, nós somos o problema apontado por eles.

Tem pessoas que não se importam com as questões ambientais, algumas porque nem ao menos sacam do tamanho do problema que temos.
Será que tu não pode ajudar a mudar ? Por pouco que tu possa fazer, e eu também fizer, se todos nós fizermos, construiremos um mundo melhor e mais profeitável pros irmãos que vão ficar por aqui ainda...Pense nisso.


quarta-feira, 21 de maio de 2008
terça-feira, 20 de maio de 2008
segunda-feira, 19 de maio de 2008
terça-feira, 13 de maio de 2008
Descobrindo o fogo!
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Feliz dia da mulé que te botou no mundo!
Não vou falar aqui que ela sempre me apoiou em tudo, que sempre passou a mão na minha cabeça, porque também nem sempre foi assim. E nem quero falar sobre os deliciosos cafunés que ela faz em mim e me amarro. Muito menos quero entrar em detalhes sobre como minhas orelhas são resistentes.
[cada puxão , que cheguei a pensar que eu era um garoto mutante da orelha indestrutível de Adamantium]
Fiquem calmos que também não vou dizer aquele superclicê piegas que o dia das mães é todo dia.
Vou escrever apenas algumas palavras sinceras. Desse filho que sempre vai ser um meninão de coração puro, como ela costuma dizer, “Infantil e adulto. inteligente e avoado. Romântico e engraçado.”
Ponto de Vista

É um suspense intrigante. Esse lance de mostrar uma mesma situação por diversos ângulos, sempre despertou minha curiosidade. Acho criativo ver algo que aconteceu ‘uma vez’ de vários jeitos diferentes. Pode até parecer sacal ficar indo e voltando, mas não, aqui você fica atento. Tentando acompanhar tudo, sem deixar escapar nada pra desvendar o mistério colocado pelo filme.

O filme é ótimo, se não me engano no total são 7 pontos de vista. Vale muito a pena . mas tem suas forçações de barra também.

Pra completar, tem uma cena de perseguição de carro com Dennis Quaid que vou te contar... O carro do cara parece ser indestrutível. Rola vários acidentes, só falta bater em avião. Só pára quando fica imprensado por um caminhão extragigante, e nosso herói sai só batendo a poeira.
Mas quem disse que não ia ser assim?... num quer ver mentiras vai assistir National Geographic!

terça-feira, 6 de maio de 2008
Pensamento do dia...
Drauzio Varella
Manifestação polêmica
Algumas considerações sobre a Marcha da Maconha:
Marcelo D2: “Deixa os caras andarem, pô!”
Soninha: “Eu?! Bem, tudo tem duas interpretações…”
Marcelo Antony: “Sabe, pensei em fazer uma caminhada hoje. Mas é pra consumo próprio!”
Scooby Doo: “Auuuuu!”
Consegui até encontrar um registro inédito da manifestação.

O Homem de Ferro

Pra começar, deixa explicar a razão de minha ansiedade. Leio quadrinho desde moleque e me amarro em cinema. Então, as adaptações de quadrinhos para a telona são um prato cheio.
Eu já sacava que desenvolveram um estúdio só para produzir esses tipos de filmes, é o Marvel Stúdios. E assino embaixo! Mas por que parceiro? Porra! Quem melhor pra produzir seus heróis que os próprios responsáveis pela criação. Aqueles que escrevem os roteiros pros quadrinhos Marvel e conhecem seus personagens como a palma da mão. Tava maluco pra conferir o resultado.
O trabalho de Stark é desenvolver e fabricar armas de alta tecnologia para os Estados Unidos. Stark é ironicamente capturado por guerrilheiros perversos com cara de pêta dormida e forçado a trabalhar para os inimigos. Em vez disso, constrói com o que tem em mãos, uma espécie de armadura de ferro para conseguir escapar de seu algoz.

A armadura merece uma atenção especial. Idêntica a desenhada nos quadrinhos atuais. Nas cores vermelha e amarela. O processo de construção e aperfeiçoamento do traje do nosso herói metálico e as cenas de ação, no solo ou nas alturas, é um espetáculo à parte.
Voltei a ser criança por alguns minutos. [danôsse! E já era pra eu ser adulto?]
O filme tem outro ator que admiro, trata-se de Jeff Bridges. Que tá carecão no personagem. Ele faz Obadiah Stane, o sócio de Tony Stark. E a bela Gwyneth Paltrow, no papel de Virgina "Pepper" Potts, a dedicada secretária de Stark.

Ao sair da Sessão do Homem de Ferro, me dei conta que os filmes de quadrinhos agora vão ter outro nível. E que filmes como Motoqueiro Fantasma, Elektra, Demolidor, não teriam ficado tão ruins se já tivessem desenvolvido a Marvel estúdios.
