
Pra começar, deixa explicar a razão de minha ansiedade. Leio quadrinho desde moleque e me amarro em cinema. Então, as adaptações de quadrinhos para a telona são um prato cheio.
Eu já sacava que desenvolveram um estúdio só para produzir esses tipos de filmes, é o Marvel Stúdios. E assino embaixo! Mas por que parceiro? Porra! Quem melhor pra produzir seus heróis que os próprios responsáveis pela criação. Aqueles que escrevem os roteiros pros quadrinhos Marvel e conhecem seus personagens como a palma da mão. Tava maluco pra conferir o resultado.
O trabalho de Stark é desenvolver e fabricar armas de alta tecnologia para os Estados Unidos. Stark é ironicamente capturado por guerrilheiros perversos com cara de pêta dormida e forçado a trabalhar para os inimigos. Em vez disso, constrói com o que tem em mãos, uma espécie de armadura de ferro para conseguir escapar de seu algoz.

A armadura merece uma atenção especial. Idêntica a desenhada nos quadrinhos atuais. Nas cores vermelha e amarela. O processo de construção e aperfeiçoamento do traje do nosso herói metálico e as cenas de ação, no solo ou nas alturas, é um espetáculo à parte.
Voltei a ser criança por alguns minutos. [danôsse! E já era pra eu ser adulto?]
O filme tem outro ator que admiro, trata-se de Jeff Bridges. Que tá carecão no personagem. Ele faz Obadiah Stane, o sócio de Tony Stark. E a bela Gwyneth Paltrow, no papel de Virgina "Pepper" Potts, a dedicada secretária de Stark.

Ao sair da Sessão do Homem de Ferro, me dei conta que os filmes de quadrinhos agora vão ter outro nível. E que filmes como Motoqueiro Fantasma, Elektra, Demolidor, não teriam ficado tão ruins se já tivessem desenvolvido a Marvel estúdios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário