segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ponto de Vista


Além do elenco de peso. O roteiro me chamou atenção pra ir conferir “Ponto de Vista” no cinema. O filme narra um mesmo atentado terrorista por diversos ângulos.
É um suspense intrigante. Esse lance de mostrar uma mesma situação por diversos ângulos, sempre despertou minha curiosidade. Acho criativo ver algo que aconteceu ‘uma vez’ de vários jeitos diferentes. Pode até parecer sacal ficar indo e voltando, mas não, aqui você fica atento. Tentando acompanhar tudo, sem deixar escapar nada pra desvendar o mistério colocado pelo filme.
Contamos com a presença de Dennis Quaid, como um veterano guarda-costas do presidente e também Matthew Fox (o médico Jack da série de “Lost”), Forest Whitaker, faz um turista que vai filmar tudo por outro ângulo. William Hurt é o presidente e a participação especial de ninguém menos que Sigourney Weaver, como uma jornalista. Que também é um dos pontos de vista na história.
O filme é ótimo, se não me engano no total são 7 pontos de vista. Vale muito a pena . mas tem suas forçações de barra também.
Um exemplo. Se tivesse um concurso de matador do ano, Jack Bauer e Rambo disputaria pesado com o assassino desse filme. Mermão, o cara é um Ninja faixa vermelha!
Pra completar, tem uma cena de perseguição de carro com Dennis Quaid que vou te contar... O carro do cara parece ser indestrutível. Rola vários acidentes, só falta bater em avião. Só pára quando fica imprensado por um caminhão extragigante, e nosso herói sai só batendo a poeira.
Mas quem disse que não ia ser assim?... num quer ver mentiras vai assistir National Geographic!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Só pára quando fica imprensado por um caminhão extragigante"

Lembrei de uma situação recente, que aconteceu comigo, sabe?! hahahahha!!!!!!

sério agora: ando em dívidas com as salas de cinema dessa cidade.
=/

Thaty disse...

filme legal...
tu nem viu CRAZY ainda, ne????

seu descalço!


;**********