quinta-feira, 14 de agosto de 2008

BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS

Oi moçada. Tô aqui pra comentar sobre o sexto filme do morcego justiceiro de Gotham City. Batman – O cavaleiro das trevas. Todo mundo já ta careca de saber que Batman é um personagem em quadrinhos da DC Comics. E não tenho receio nenhum em falar que esse é o melhor de todos os filmes do Batman já feito até hoje.
Exagero meu ?
Não.
E Posso fazer uma lista das coisas que tornam esse filme o melhor.
Vamos lá.
O filme ta bem mais adulto. Tem um puta roteiro digno dos bons quadrinhos. Foi como ler uma revista em quadrinho da Vertigo Ou Pixel. Conhecidas por suas histórias para o público mais adulto. Com temas e enredos mais maduros saca?

O filme foi fiel ao quadrinho. Como mostra logo no inicio do filme. Uma Gotham City dividida entre os que consideram Batman um herói e aqueles que o consideram um vilão. Ou quando Batman demonstra dúvida entre continuar como justiceiro ou viver ao lado da sua amada Rachel. O personagem do promotor público Harvey Dent, que se transforma no vilão ‘Duas Caras’,também está ótimo. Bem mais real e sombrio que o ‘Duas Caras’ interpretado pelo Tommy Lee Jones em Batman Eternamente, filmado em 95.

O interessante é que o destaque maior desse filme foi o vilão. [E cá pra nós] Confesso que me entusiasmava muito mais quando o Coringa surgia na tela do que quando o morcego rouco aparecia. [se alguém tiver uma balinha de garganta por favor dá pro Batman. Acho que é a única coisa que ele não tem naquele cinto de utilidades].
O coringa roubou a cena literalmente em Batman - O Cavaleiro das trevas.

Ele chega promovendo um verdadeiro caos na cidade, vendendo seus serviços aos mafiosos com a promessa de resolver os problemas deles ao eliminar Batman de uma vez por todas.
Mas o que achei bem legal foi o fato de no início o coringa querer eliminar o Batman, mas perto do fim já não queria mais extermina-lo. Reconhecendo que o mundo não ia ter graça se o Batman não existisse. Como ele mesmo diz: “Com quem eu ia poder me divertir afinal?”

Quem espera um filme-pipoca para levar as crianças vai se surpreender ao encontrar uma obra pesada, sombria e reflexiva, que exige muito do espectador que os filmes anteriores.


Um comentário:

Anônimo disse...

eu te odeio...eu n sabia q o duas caras era o promotor, e muito menos q o coringa no final n ia kerer acabar c o batman...era segredo isso ae:/ RUIM!!! assisti 'hora de voltar" eh legal...bem se~ção da tarde:D, te indicar: o invencivel...bem legal, assisti aki na sky...:) bjin