sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Crítica - Na natureza selvagem

Oi moçada. Sossegado com vocês?... Então. Tem filmes que ficam na memória por algum tempo depois que cê assiste. Fica martelando sua cabeça.
Tá de bobeira e de repente lembra dele. Aí percebe que o filme mexeu com você e diz: - Esse é dos bão!

Na Natureza Selvagem foi assim comigo. Num tô falando só do roteiro e dos atores. o filme tem mais conteúdo que isso. É uma união de tudo. A fotografia do filme é linda, e em muitos momentos coloca o personagem em meio à natureza. Os movimentos de câmera. Os diálogos. É só prestar atenção.

De onde surgiu essa história? Seguinte, foi de um artigo escrito em 1993. , sendo lançado como livro alguns anos depois. Contando a história da viagem de Chris McCandless. Uma história real. No fim aparece uma foto real do verdadeiro Chris no seu “ônibus mágico”.

O filme narra uma parte da vida de um jovem recém-formado em um caminho de auto-conhecimento e de busca por uma vida mais “selvagem”, de contato com a Natureza, que decide ir contra o consumismo e o materialismo da sociedade.
Na Natureza Selvagem passou pela premiação do Oscar quase sem ser percebido, indicado apenas por Ator Coadjuvante e Melhor Edição, sem ganhar nenhum dos prêmios.

Pra mim trata-se de uma busca ou de uma fuga. Ou o dois. Deixa eu explicar. Busca porque ele retorna a um estado natural, a procura da essência do ser humano, que já esta perdida há bem muitão tempo. E fuga por rejeitar o estilo de vida que tinha por causa da sociedade atual. Fugindo da profissão, do futuro, da família, de tudo.

Resumindo: Um bonito filme sobre a liberdade de escolha de um indivíduo e sua busca por suas verdades.

O roteiro e direção ficam aos créditos de ninguém menos que Sean Penn. Que sou fã desde muleke (como ator). Agora mostrou seu talento também na direção.

Enfim, um filme que vale por sua mensagem mais do que por qualquer outra coisa. Valeu parceiros.

Um comentário:

Unknown disse...

indicado por ninguem mais q "euzinha aki"...me indentifiquei c o filme, por isso te indiquei...fiquei c inveja do cara...