quinta-feira, 6 de março de 2008

Crítica - Sentença de morte

Sinceramente, um dos filmes mais tensos que vi esse ano.
O que eu faria naquele exato momento, se tivesse no lugar daquele cara?
Tipo... Não tem como não se perguntar.
O roteiro pode até parecer meio batido saca?
Sabe aquela história da perda de uma pessoa próxima? O desejo de fazer justiça? Então. Mas a maneira como esse filme foi rodado... dirigido...as locações... os atores [Kevin Bacon tá fooda]. Tudo isso destaca esse longa dos demais. É um filme que consegue mexer com você parceiro. Fiquei uns dias com ele na cabeça.
Para os mais curiosos, uma pequena sinopse. Nick Hume [Kevin bacon], faz um feliz pai de família, trabalhador e bem sucedido. Tem dois filhos e uma linda esposa. A vida de Nick muda radicalmente quando um dos filhos é assassinado na sua frente. Sinistro.

Voltando aqui pra crítica. O filme não alivia nas cenas violentas. Tem um suspense de tirar o fôlego e algumas cenas fortes, mas a direção de James Wan é bem sensível e equilibrada. Trabalha bem os momentos de expressão dos personagens, o que deixa o filme ainda mais emocional.
Pediria a vcs uma atenção especial para as cenas de perseguição, e também a maneira como o diretor resolveu transmitir a cena final... vale muito a pena ser visto. Fiquei de cara com esse filme. Se ele queria chocar, conseguiu.
E digo mais, Se vingança é um prato que se come frio, Kevin bacon não espera esfriar e come ainda quente, mas na minha opinião, termina queimando a língua.

2 comentários:

Anônimo disse...

louca pra ver...reservei e nao fui buscar...Tempo de menos :(


beijos, descalço

Anônimo disse...

cenas de perseguição???
isso me lembra caminhões...
maurílio tu não me ajuda!!
hahahaah!!

[sério: a descrição do filme parece interessante. mais ainda é a possibilidade de rever kavin bacon no papael de "mocinho".]

abraço!