segunda-feira, 3 de março de 2008

O homem cria o seu próprio mal.


O homem ataca a natureza. A natureza revida. Não contente, o homem ataca ele mesmo.

Capitalismo? Evolução ? ... Eu particularmente chamo isso de ‘Ganância’. Pensando bem posso chamar de burrice também.

Será que é tão difícil entender que essa maneira de “desenvolvimento” tá errado? Que isso é feio de se ver. Que assim não estamos evoluindo porra nenhuma. Estamos é regredindo parceiro!
Não queria escrever sobre isso. Ou melhor, preferia que não precisasse escrever sobre isso. Mas navegando aqui pela net encontrei umas imagens que me deixaram triste. Triste mermo saca? A ponto de querer dividir isso com alguém. Não queria guardar só pra mim. Queria mostrar, gritar, apontar ... “Olha. Olha o que ta acontecendo com o mundo e a gente finge que não sabe”.

O homem cria o seu próprio mal. Como diz o refrão de uma música que adoro.
Nossa verdadeira missão aqui na terra. A evolução espiritual. Atingir um nível de energia positiva em massa através de nossas atitudes no dia a dia. Ninguém fala muito sobre esses assuntos.

O que acontece lá fora enquanto cada um corre atrás do seu? Tampamos os olhos e fingimos que isso não ta acontecendo. Ou que não podemos fazer nada a respeito, ou o que ainda é pior, que não é problema nosso. Ridículo. Mas infelizmente é o que acontece. Essas imagens me fizeram procurar outras. E outras. Daí fiz uma seleção. E tô tentando, através do Apenas Um Peregrino, mostrar minha indignação. Eu poderia fazer mais que isso? Sim poderia, mas juntando com outras pequenas atitudes que faço e faz toda a diferença em relação ao meio ambiente, já é um bom começo.




O HOMEM ataca A NATUREZA. Uma vontade de possuir tudo o que existe. Na maioria das vezes direcionada para a riqueza material.







A NATUREZA ataca O HOMEM. Ela revida, defendendo-se para não ver sua própria morte.


O HOMEM ataca o HOMEM. Provando que parte dele o egoísmo. E a incapacidade de viver em harmonia.


5 comentários:

Unknown disse...

É muito triste mesmo o q a humanidade faz com a natureza... essas fotos me deu vontade de chorar... :(... Bjão para vc!

Anônimo disse...

é.. todo mundo tá vendo as merdas que tão acontecendo e ninguém "tem nada a ver com isso". pior é que quem quer falar no assunto, tentar pelo menos expor o que pensa, acaba sendo rotulado de sacal ou piegas, já notou isso?uma pena.. as conseqûencias tão aí. essas fotos são foda, chega dói olhar.. mas são só o retrato da realidade que estamos construindo.. bela "evolução"!

bjos p tu

Anônimo disse...

...



=[

Mary disse...

Temos q gritar mesmo, botar pra fora, mostrar pra todos q se nao reagirmos AGORA, nao teremos nehum futuro!!

Anônimo disse...

das árvores restaram tocos. semente sem dar fruto novo.rio de nome peixe morto.
mas nunca deixar de acreditar..